Fazer pós graduação fora do país de origem é o sonho de qualquer pessoa que deseja uma excelente formação e tem a visão de um futuro promissor.

Antes de tudo, é necessário entender que existem vários tipos de cursos de pós-graduação no exterior, e nem todos os cursos de pós-graduação são cursos de mestrado, porque existem cursos especializados, cursos de MBA e mestrado acadêmico. É importante entender o conhecimento fornecido por cada curso, que é equivalente no Brasil, para não se frustrar com o retorno devido à confirmação do diploma.

Mestrado no exterior é possível?
Você pode cursar um mestrado no exterior nos campos mais amplos (de arte e cinema a ciência e saúde). Geralmente, o foco acadêmico e de pesquisa desses cursos é mais proeminente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, durante a graduação no Brasil, você não precisa necessariamente ter excelentes resultados acadêmicos ou participar de pesquisas para obter um mestrado no exterior. Outra diferença importante entre os estudos de pós-graduação no exterior é que a maioria dos pós-graduados não precisa de projetos de pesquisa.

Administração Business ou MBA
O Master of Business Administration (MBA) é um curso de língua Lato altamente procurado por empreendedores, executivos e gerentes. Para aqueles que buscam melhorar o conhecimento de gestão e obter uma perspectiva global e profunda do mundo corporativo, é considerado um mestrado profissional ideal. É por esse motivo que seu foco está mais na prática do que na teoria.

Dependendo do curso que você está fazendo, o curso pode durar de um a dois anos. Normalmente, o MBA no exterior exige o envio de notas GRE ou GMAT

MPP ou MPA
Ou seja, estes são programas de mestrado para administração pública (MPA) ou política pública (MPP). Dessa forma, o primeiro o foco é mais na gestão e implementação de políticas públicas. Sendo assim, o segundo tem foco na pesquisa e avaliação. O programa de bolsas de estudos do serviço de intercâmbio acadêmico alemão DAAD é exclusivo para mestrados, com foco em políticas públicas e boa governança Helmut Schmidt.

Documentos necessários para estudar no exterior:
Por exemplo, temos documentação necessária para diferentes programas de pós-graduação no exterior pode variar bastante. Mas, de um modo geral, se você deseja estudar no exterior para estudantes de pós-graduação, precisa de pelo menos os seguintes documentos:

Passaporte válido;
Currículo atualizado;
Diploma e histórico escolar todos eles traduzidos por um juramentado e com apostila de Haia;
Certificado que comprove a sua proficiência no idioma no caso o inglês é o mais comum;
Carta de apresentação ou recomendação;
Testes padronizados que são os solicitados para MBAs.
Como fazer a pós graduação no exterior?
Portanto, para realizar estudos de pós-graduação no exterior sem pagar taxas, é necessária uma bolsa de estudos. Você pode fazer uma pesquisa das principais universidades lá fora e verificar quais são os requisitos para estudar na mesma.